sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

E se visses um iMac a cair?

Que estrondo nossa.

Mãe de Mr. Bean

Uma senhora espanhola de oitenta anos decidiu por conta própria restaurar uma pintura do século XIX na parede de uma Igreja de Borja, mas acabou distorcendo completamente a obra original e estragando a pintura. 

A situação surpreendeu a Câmara Municipal e os outros vizinhos da autora espontânea do restauro. Ainda não se sabe se a obra poderá ser recuperada. 

A mulher teria agido com boa vontade, segundo a secretaria local de cultura, mas transformou completamente a obra atribuída a Elías GarcíaMartínez, e acabou por sentir-se culpada e pedindo desculpas pela ação. Quando se apercebeu do estado em que a obra ficara, a senhora avisou o responsável do património cultural de Borja e confessou os danos causados. 

O incidente foi detetado no passado dia 7 de Agosto, sendo que cerca de um mês antes, durante uma reportagem fotográfica no interior da igreja – que documentou a evolução da pintura e relação da família do autor com a localidade -, a obra ainda não tinha sofrido qualquer intervenção. “Há apenas um mês, [realizou-se] uma reportagem fotográfica no interior da igreja, com o objetivo de publicar o inventário da mesma na coleção dedicada ao Património Artístico Religioso dos municípios da nossa zona. 

Nessa altura, a pintura [ainda] se encontrava em mau estado”. Na mesma mensagem, os responsáveis do CEB afirmam que “alguém deverá adotar medidas precisas para que não se repitam ações como esta que, à margem dos seus motivos, devem ser reprovadas”. 

Segundo o El País, a Câmara Municipal de Borja contactou os familiares do autor que nas próximas iriam doar um esboço da mesma obra ao município. O CEB adianta que foi discutida a possibilidade de adotar ações legais.

Cão urina numa vedação eléctrica

Acho que nunca mais vai repetir a brincadeira.

Os Barbixas - Improvável

Voltamos a publicar mais um vídeo deste "grupo de amigos" que faz comédia e da boa.