sintoniza-te ainda mais

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vingança corre mal

O feitiço virou-se contra o feiticeiro.

O jornalista bruxo

Mas não tira lugar ao bruxo de fafe

5 sons irritantes

Sons que até metem arrepios

Nokia acusada por enferrujar produtos

Quem lê esta noticia é possível que pense que falamos em carros mas não, a Nokia esta a ser acusada pelo Ministério Publico no Brasil por vender telemóveis que têm grande tendência a enferrujar os componentes, invalidando a garantia antecipadamente.

O ministério publico no Brasil está a ponderar processar a Nokia devido à sensibilidade dos componentes no que toca à humidade. O MP indica que devido a essa sensibilidade os telemóveis da Nokia poderão perder a garantia muito mais rapidamente do que o prazo máximo a que a marca é obrigada. É que um telefone com componentes enferrujados não está abrangido pela garantia pois considera-se que foi feito um mau uso por parte do dono do telefone.

A Nokia ainda não respondeu “devidamente” à acusação. No entanto a resposta deverá chegar em breve, depois da firma finlandesa estudar melhor o assunto.

Adidas vence Nike nos Jogos Olimpicos

A Adidas, número dois na indústria de equipamento desportivo, superou a norte-americana líder mundial Nike nos Jogos Olímpicos de Londres (Londres 2012).

O resultado da competição entre as duas marcas pode ser contabilizado pelo números de atletas (medalhados) equipados por cada uma das fabricante.

De acordo com a análise proposta pelo jornal Le Figaro, assinalando o fato de a Adidas ter sido patrocinadora oficial dos JO de Londres, a marca alemã recolheu 226 medalhas, contra 117 da Nike. Para ajudar a explicar a diferença, acresce o fato de a Adidas ter vestido as representações de 11 comités olímpicos (incluindo o britânico).

Além das 65 medalhas do Reino Unido, o fabricante germânico contabilizou as da França, d Austrália e as da própria Alemanha, num total global de 3 000 atletas, dois mil treinadores, etc.

Já a Nike, que se concentrou nos patrocínios individuais, teve a seu favor o fato de ter patrocinado a comitiva dos Estados Unidos (só aqui foram 104 medalhas), a do Quénia e a Estónia.