sintoniza-te ainda mais

sábado, 21 de abril de 2012

Falsos antivirus espalhados pelo Twitter

Foi identificada uma nova vaga de spam no Twitter que está a ser utilizada para levar os utilizadores do site a instalarem falsos antivírus

O alerta está a ser feito pela Kaspersky, que refere que cerca de 540 contas do serviço de micro-blogues estão associadas à nova ameaça.

Segundo a fabricante de antivírus russa, desde o passado dia 18 de Abril estas contas afectadas espalharam mais de 4 mil mensagens com links que remetem para sites, alojados nos domínios .TK e .tw1.su, que indicam que o computador do utilizador foi infectado com um programa malicioso.

Para libertar a vítima do suposto vírus, os autores do esquema tentam convencer o utilizador apanhado a instalar uma solução de segurança informática falsa, pagando para tal.

Em comunicado a Kaspersky afirma estar a monitorizar esta nova campanha identificada no Twitter e prevê que, como se encontra numa fase inicial, esta venha a ter «proporções ainda mais assustadoras».

Homem passa por baixo de cadeira sem tocar no chão

Como é que ele consegue?

Como sofrer um AVC

Tanta gordura, nossa.

Rapariga tenta fazer Flip n' Slide

E o melhor de tudo sabem o que é? Saiu-lhe a parte de cima do biquíni eheheh

Dois ursos fogem de Zoo e matam 2 pessoas

Duas trabalhadoras de um jardim zoológico japonês, perto da cidade de Kazuno, morreram, esta sexta-feira, depois de serem atacadas por um grupo de ursos que conseguiu fugir da jaula. 

De acordo com a polícia local, as duas mulheres, com idades entre os 60 e os 70 anos, trabalhavam na área dos ursos do parque Nacional Towada-Hachimantai, a 20 quilómetros de Kazuno, e foram encontradas mortas perto de uma jaula aberta, não se sabendo ao certo quantos animais estão à solta. 

Depois do incidente, seis ursos já foram abatidos por caçadores, mas as autoridades continuam a investigar se há mais animais à solta e aconselharam os moradores a não saírem de casa. A jaula abrigava 38 ursos pardos estando a polícia a investigar as causas do incidente, tendo já admitindo a hipótese de negligência profissional. 

O Zoo estava fechado e a abertura aos visitantes estava prevista para daqui a poucos dias, após a conclusão do período de encerramento anual, entre os meses de outubro e abril.

Quando a cabeça não tem juízo...

O carro é que paga.