sintoniza-te ainda mais

domingo, 25 de março de 2012

Jovem morre em Lloret del Mar

Um jovem de 17 anos residente em Castro Verde morreu hoje depois de cair da janela do 5.º andar do empreendimento hoteleiro onde estava alojado na localidade de Lloret del Mar (Espanha), informou à Lusa fonte policial.

A fonte policial explicou que as investigações iniciais do caso apontam para que não se trata de um caso de ‘balconing’, prática em que jovens se lançam das varandas dos hotéis onde estão alojados para as piscinas.
Neste caso, testemunhos apontam para a queda do jovem cujas circunstâncias estão ainda a ser confirmadas, explicou a fonte policial que se recusou a avançar mais pormenores.

O acidente de hoje ocorreu praticamente dois anos depois de um outro jovem português, também de 17 anos, ter morrido na sequência de uma queda da varanda de um hotel em Lloret de Mar.

Fonte da Polícia de Girona disse na altura à Lusa que os primeiros indícios apontavam para uma «queda acidental» que ocorreu quando o jovem se encontrava numa varanda do quarto andar de um empreendimento turístico daquela cidade.

Milhares de jovens portugueses deslocam-se todos os anos a Lloret del Mar na altura da Páscoa, em viagem de finalistas.

iPhone 4 incendeia-se

É bastante recorrente lermos notícias de telemóveis, smartphones, entre outros aparelhos electrónicos que explodem, incendeiam ou estoiram sem um motivo aparente, muitas vezes pondo em causa a segurança e saúde do seu utilizador. Aqui no pplware já noticiámos essas situações, mas a verdade é que continuam a aparecer cada vez mais casos. Desta vez foi no Colorado, USA, onde um iPhone 4 incendiou enquanto a sua bateria carregava.

A notícia, relatada pelo Mashable, revelou o incidente que aconteceu em Colorado, nos Estados Unido. A proprietária do iPhone 4, de 51 anos encontrava-se a viajar pela Costa Leste, e sozinha a dormir num hotel com o smartphone ligado à bateria através de um cabo da Apple na mesa de cabeceira, a qual se encontrava “de 30 a 35 centímetros da minha cabeça”

Pelas 6:30h da manhã, a proprietária, que preferiu não se identificar sentiu um cheiro estranho, escaldaldante e estalidos. De seguida ouviu “não uma explosão, mais uma espécie de torresmo” e o quarto cheio de fumaça. A senhora caracteriza dizendo que “era um cheiro terrível, podre, quase como se estivessemos a ingerir algum género de plástico”, referiu por telefone.

A proprietária saiu da sua cama e segurou no iPhone 4 com a ajuda do seu computador, e seguidamente colocou-o na pia do hotel. Segundo o electricista as tomadas estavam a funcionar perfeitamente, e o problema só podia ser do aparelho ou do carregador.

A proprietária referiu que comprou o iPhone 4, de cor branca, há cerca de um ano, numa loja da Apple, em Colorado. Referindo que a Apple não deu a devida atenção e importância a casos semelhantes de outros iPhones, a senhora decidiu dirigir-se logo à Mashable de forma a divulgar a situação e torná-la conhecida.

Pode parecer que é o primeiro iPhone 4 que entra em combustão, mas a verdade é que já há conhecimento de outros casos no Brasil e na Austrália, no ano de 2011.

Por enquanto não há registos de incidentes com o mais recente iPhone 4S.

No entanto, a Mashable já entrou em contacto com a Apple que ainda não teceu qualquer comentário oficial.

Por sua vez, a proprietária lesada refere que gostava que a empresa lhe desse algum esclarecimento, e que alertasse outros utilizadores para que tomem precauções, sejam cautelosos, e se consciencializem dos possíveis perigos que as baterias se podem tornar, uma vez que aquecem demasiado.

15 trabalhadores para tapar um buraco

No entanto só dois é que trabalham...

Como ver por trás das roupas com o Photoshop

Ahahah agora já podes fazer estas cenas místicas.

 Tem cuidado para que fim usas isto, qualquer feito mal intencionado pode dar origem a processo judicial.


 

Pitbull cega

Mas nada a impede de brincar com o dono...

Homem vive numa casa minúscula

Um possível concorrente dos Ídolos