sintoniza-te ainda mais

sábado, 7 de janeiro de 2012

Estúdio português lança jogo para softwares Android

A Studio 39 lançou a versão beta de Brain Optimizer e conseguiu destacar-se entre a forte concorrência do Market do sistema operativo Android.

A Studio 39 disponibilizou o título Brain Optimizer gratuitamente e em versão beta no Market do Android.

O título, desenvolvido pelo estúdio independente português, junta vários quebra-cabeça que prometem testar as capacidades dos jogadores em quatro categorias diferentes: Números, Lógica, Memória e Reflexo.

A versão beta significa que o jogo ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, e a Studo 39 promete mais atualizações para breve.

Para já, é possível jogar um mini jogo por cada categoria. Os desafios são o Calculations, Blocks, Symbols e Letters.

A Studio 39 refere ainda com orgulho que o título conseguiu chegar ao top 40 do Market nas primeiras 48 horas, o que é um feito na elevada concorrência dos milhões de títulos existentes na loja digital Android.

LG terá equipamento com Google TV

A LG vai tornar-se a próxima grande fabricante a embarcar no projecto Google TV, confirmou a empresa sul-coreana

A apresentação do primeiro televisor da LG com Google TV, uma plataforma da Google que permite aceder à Internet e a conteúdos on-line através da televisão, está marcada para a próxima edição da Consumer Electronics Show (CES) que arranca na próxima semana.

Além da fabricante sul-coreana, também a Samsung já revelou que pretende apresentar em breve os seus primeiros equipamentos com a plataforma da Google, que por enquanto apenas se encontra disponível em alguns modelos da Sony lançados nos EUA.

Apesar da forte aposta que a Google tem vindo a fazer na área da TV, este projecto ainda não obteve os resultados esperados pela gigante da Web, em grande parte devido à falta de apoio por parte das fabricantes de hardware e dos produtores de conteúdos.

Com o possível lançamento da plataforma noutros mercados, prevista para este ano, e com a ajuda de novos parceiros a Google prevê relançar em 2012 a Google TV.

Parkour Russo

Desde miúdo sempre adorei o Parkour, ou "A arte do movimento". Na Rússia, houve quem compilasse grande traceurs (pessoal que pratica a modalidade), e o resultado foi o seguinte vídeo.

Cortar pizza à patrão

Bem, a isto é que se chama produtividade...

Corta a barba!

Ainda te calha de arranjares uma namorada como esta... que odeia barba.

Cão e dono à conversa

Nota-se à cara podre que é "fake"! Embora muito bem feito...

Assaltar uma loja Like a Boss

Tem que se fazer fita para as câmaras de vigilância...

HP tem novo PC concorrente directo ao iMac

A HP vai aproveitar o ambiente da CES, que começa na próxima terça-feira, para apresentar o seu novo computador de secretária All-in-one, uma gama a que a fabricante chama HP Omni.




O mais recente membro da família tem um ecrã de 27 polegadas com uma resolução de 1080p e é apontado como concorrente diretos ao computador de secretária da Apple, o iMac, disponível em versões entre as 21,5 e 27 polegadas, mas mais conhecido pelos modelos de dimensões mais generosas.

Com o novo modelo, também o portefólio de computadores All-in-one da HP passa a contar com equipamentos dentro da mesma gama de tamanhos.


A nova aquisição tem chegada ao mercado norte-americano agendada para 8 de janeiro, dois dias antes do início da feira internacional de Las Vegas. Na Europa, poderá comprar-se, por exemplo, no Reino Unido, a partir de fevereiro.

Para Portugal ainda não há informações sobre datas ou disponibilidade, confirmou fonte da empresa em território nacional, pelo que nos restam as imagens divulgadas a nível internacional.

Entre as características do novo HP Omni 27 destacam-se a integração da tecnologia Beats Audio, da Beats by Dre, que procura diferenciar a experiência de utilização ao nível do som. Processador quad-core da Intel, leitor de Blu-ray, disco de 2TB, saída HMDI e leitor de cartões são outras das garantias.

Contra aquelas que poderiam ser as expetativas de alguns, avisamos desde já que o ecrã do computador não é tátil. Mas a sua posição pode ser alterada, num ângulo de 25 graus.

Os preços conhecidos começam nos 1.200 dólares (944 euros).