sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fato transforma-se em bola em caso de acidente de mota

Depois dos primeiros airbags em motociclos e dos coletes insufláveis, um inventor canadiano surgiu com um novo conceito de airbag, cujo funcionamento se baseia num fato que insufla automaticamente e se transforma numa esfera gigante em caso de embate ou queda. Veja o vídeo.

"Esfera segura" é o nome do fato de protecção que, em cinco centésimos de segundo, envolve o condutor numa esfera gigante, e amortece a queda.

O inventor "Esfera de Segurança", Rejean Neron, diz que quer fazer um fato com uma "camada externa de um material altamente resistente e uma camada interna composta por um material sintético moderadamente elástico."

O conceito ainda não foi testado, mas Rejean diz que "numa situação de colisão, em que os ocupantes são atirados da moto, um cabo ligado ao assento desconecta, dando início a uma sequência de dispositivos, que fazem com que o fato insufle em apenas cinco centésimos de segundo", envolvendo o motociclista numa esfera que o protege na queda.

Ainda não se sabe quando é que este produto vai ser posto à venda mas Rejean Neron já está a trabalhar para que a criação comece a ser produzida e comercializada num futuro próximo.




Noticia: JN

Divórcio + carro não convinam

E este senhor que o diga... O carro está a meio mas mesmo assim ainda funciona.

Melhores momentos de 2011

O fim do ano aproxima-se e como tal há quem faça vídeos onde se vê o melhor do ano. Como este individuo.

Chinês constrói bicicleta gigante

O chinês Zhang Yali e os seus amigos construíram uma bicicleta gigante com mais de uma tonelada, na província de Jilin.

A bicicleta, de 3,2 metros de altura e 5,5 metros de comprimento, é para três pessoas.
Zhang, de 49 anos, gastou mais de 2 400€ no projeto, que durou dois meses de trabalho.


A bicicleta é um presente dele para o seu filho de 25 anos, que mora em Shinzhen, na província de Guangdong.

A família promete pedalar até lá para entregar o presente.


Noticias: JoranldaNet

Pancada

Quando um gato e um veado tem problemas, o problema é resolvido à pancada!

Pedido de casamento nos Ídolos

Marisa Gomes decidiu pedir em casamento ao Manel dos Ídolos. Insólito!

Facebook salva familia que tinha sido raptada

Uma mulher norte-americana conseguiu escapar a quase uma semana de cativeiro depois de publicar uma mensagem no Facebook

O caso teve lugar na semana passada nos EUA, quando uma mulher e o seu filho de 17 anos foram raptados quando estavam em casa, relata a imprensa local.

Durante quase cinco dias os dois foram obrigados a permanecer em casa por um assaltante, que ameaçava matá-los e segundo a mulher revelou às autoridades, o autor do crime chegou a violá-la e agredir fisicamente.

A ajuda acabou por surgir no sábado passado, quando a vítima conseguiu esconder-se num armário e com o computador portátil publicou um pedido de ajuda na sua conta de Facebook, o que terá levado um dos seus amigos a alertar a polícia.

Citado pela imprensa local um agente da polícia considera que «o Facebook era a única saída que tinha de casa», adiantando que «simplesmente aconteceu que ela conseguiu utilizá-lo».

O autor do crime, um homem de 33 anos, foi detido no próprio dia e está a ser investigado por rapto, assalto, violência doméstica, abuso de crianças, crueldade animal e vários outros crimes.


Noticia: SOL

Quem acha que sabe andar de skate...

Nunca terá visto este vídeo.

E isto é um robô

Onde a tecnologia já vai...
Este é o robô com as expressões faciais mais reais do mundo. Impressionante!