sintoniza-te ainda mais

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vai dar merda...

Vai dar merda...



Eu disse, deu merda...

Zara paga 1,8 milhões para encerrar processo de escravatura

A retalhista espanhola Zara aceitou um acordo para encerrar processo por alegada escravatura em fábricas no Brasil.

A retalhista Zara vai pagar 1,8 milhões de dólares para encerrar a investigação por trabalho escravo numa das suas fábricas no Brasil. Para tal, os espanhóis assinaram o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) em que se comprometem a combater o trabalho escravo na sua cadeia produtiva no Brasil.

O acordo foi alcançado ontem entre a empresa espanhola e o Ministério Público do Trabalho brasileiro.

O valor da multa, que será revertido em acções de prevenção contra a escravatura, sofreu, no entanto, uma redução de 80% face aos 10,7 milhões de dólares propostos inicialmente pelos procuradores brasileiros.

Para o procurador Luiz Fabre, citado pela imprensa brasileira, “é normal abrir mão de valores tão vultosos”. “A empresa foi coerente. Estamos satisfeitos com o resultado. Se a Zara dizia que tinha responsabilidade social, agora ela está mostrando. Os pontos inconciliáveis foram totalmente alterados”, disse.

Há pouco mais de duas semanas, a primeira audiência entre a empresa e o Ministério Público do Trabalho havia terminado sem acordo.

O caso de escravatura em fábrica da Zara foi denunciado pela televisão brasileira em Agosto, depois de uma inspecção a uma fábrica em São Paulo ter detectado condições de trabalho de "escravatura".

Indícios de trabalho infantil - entre os trabalhadores estava um adolescente de 14 anos -, pagamento de salários inferiores ao mínimo exigido e turnos de 16 horas foram algumas das irregularidades detectadas pela inspecção.

A mão-de-obra era sobretudo boliviana e peruana, sendo que os empregadores descontavam nos salários os custos da viagem para o Brasil e outros gastos, como comida, por exemplo.

Noticia: Económico

Bola "Made in China"

E acontece isto. Grande momento de futebol xD

Velhos a dançar

Altamente!

O misturador de cimento que não quer parar

Coitados dos homens, viram-se aflitos para parar aquele misturador de cimento hahaha

Ahhh Cheio de merdª

Grande momento de televisão portuguesa...

Sinceridade a cima de tudo

Este jovem é muito sincero. Então não é que ele admite em plena televisão que desrespeita à cara podre a lei, e ainda explica como faz. GENIAL! ahahahahah

Polêmica do dia ! VEJAM ISSO por matmarley2005 no Videolog.tv.

"Flash Mob" da 3ª idade

Não se pode chamar "Flash Mob", mas como é muito parecido, coiso...
Estes senhores estão aqui para durar. É algo parar dizer "a idade é uma cena que a mim não me assiste".

Isle of Man TT

Esta é das corridas de motas mais perigosas do mundo. Realiza-se na ilha de Man, algures entre Inglaterra e Irlanda, e anualmente conta com os mais corajosos pilotos de motas.

Isto é que era uma prenda...

Que coisa mais fofa. . .