sintoniza-te ainda mais

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como um cão mija à patrão...

O cão do vídeo decidiu ser original e urinar de uma maneira diferente, fazendo o pino.

EUA negam presença extra-terrestre na Terra

Num comunicado ao público, a Casa Branca respondeu a duas petições encaminhadas pelo site We The People, que se propõe a encaminhar ao governo qualquer documento que alcance pelo menos 5 mil assinaturas, negando formalmente evidências da presença de seres extraterrestres na Terra.

Mais de 17 mil pessoas assinaram duas petições pedindo ao governo informações sobre a presença extraterrestre na Terra e possíveis contactos com seres humanos. "O governo americano não tem evidências da existência de vida fora do nosso planeta, nem de nenhum contacto de um ser extraterrestre com qualquer membro da raça humana", afirma a nota da Casa Branca.

O texto, assinado pelo especialista em política espacial Phil Larson, do Escritório de Política Científica e Tecnológica da Casa Branca, agrega que "não há informações suficientes para sugerir que qualquer evidência está a ser ocultada ao público".

Larson menciona as duas iniciativas a decorrer e que podem acrescentar evidências ao debate, nomeadamente as missões espaciais Kepler e o Laboratório Científico de Marte. Enquanto a missão Kepler procura planetas semelhantes à Terra entre estrelas distantes, o Laboratório Científico de Marte analisa amostras geológicas do Planeta Vermelho à procura de elementos químicos que possam originar a criação da vida.


Mas talvez o mais conhecido esforço na procura de seres extraterrestres seja o projecto de Busca por Inteligência Extraterrestre (Seti, na sigla em inglês), outrora financiado parcialmente pela agência espacial americana, a Nasa. A missão continua a captar sons e imagens dos cosmos à procura de sinais de civilizações inteligentes noutras partes do espaço.

"Muitos cientistas e matemáticos debruçaram-se sobre a questão da existência ou não de vida para além da Terra, e concluíram que são altas as hipóteses de que em algum lugar entre as triliões e triliões de estrelas no universo haja um planeta, para além do nosso, que sirva de abrigo para a vida", escreveu o especialista da Casa Branca.

"Muitos observaram, entretanto, que as nossas hipóteses de estabelecer contacto com qualquer um deles, especialmente qualquer um inteligente, são extremamente pequenas, tendo em vista as distâncias envolvidas."


Texto: Sapo

A maior onda em Portugal de sempre

À uns idas atrás em Nazaré, faziam as ondas mais altas de sempre em Portugal. Isto deveu-se ao "canhão da Nazaré", que não é habitual existir.

O Super-Mário chinês

Álcool ou Erva? Eis a questão

Só erva

Dançar na montanha é o que tá a dar...